domingo, 15 de fevereiro de 2009

Taxab vai passear no Líbano e Alda assumirá cargo


O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vai ao Líbano no início de março e, entre outros compromissos, ele diz que conhecerá o projeto de reconstrução de Beirute, capital do país que foi devastada por 15 anos de guerra. Kassab pretende usar o modelo como referência para a revitalização do centro de São Paulo.

Esta será a quarta viagem internacional do prefeito desde que ele assumiu o cargo, em 2006, e a primeira deste segundo mandato. Ela ocorrerá entre 1º e 8 de março. A vice-prefeita Alda Maria Marcoantonio (PMDB) assumirá a administração pela primeira vez.

Nas primeiras viagens internacionais de Kassab (Espanha e Itália, março de 2007; Estados Unidos, maio de 2007; e Israel, outubro de 2007), quem ficou na chefia do Executivo foi o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), pois a cidade não tinha vice-prefeito desde a renúncia de José Serra (PSDB) para sair candidato ao governo do Estado.

A recuperação de Beirute após a guerra que terminou em 1990 é considerada por Kassab, descendente de libaneses, como um modelo bem-sucedido de renovação urbana.
Três secretários acompanharão o prefeito na viagem: Alfredo Cotait Neto (Relações Internacionais), Antonio Carlos Malufe (Relações Governamentais) e Miguel Bucalem (Desenvolvimento Urbano). Cotait, aliás, também é descendente de libaneses e presidiu a Câmara de Comércio Brasil-Líbano.

Kassab afirmou que a ideia da viagem também é tentar atrair investimentos para São Paulo, apesar da crise financeira internacional. Ele participará de um seminário de negócios com a presença de empresários dos dois países e se reunirá com o presidente libanês, Michel Suleiman.

O prefeito deve fazer, em meados deste ano, outra viagem internacional. Ele não revelou o destino, mas disse que será "outro país daquela região".
Depois que voltar ao Brasil, Kassab deve tirar férias pela primeira vez -as datas ainda não foram definidas. O período deve ser de uma semana.

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger