segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"Google católico" bloqueia conteúdo impróprio

Em geral, os resultados de buscas que aparecem no Google são uma mostra do que o internauta está, de fato, procurando, quando digita palavras ou expressões no site. Entretanto, um site chamado CatholicGoogle quer "limpar" essas buscas, dando destaque a resultados que estejam de acordo com os preceitos religiosos.
A ideia do site é ser o "melhor modo de bons católicos navegarem na internet". O CatholicGoogle tenta bloquear conteúdos impróprios, como sites pornôs, e dar mais visibilidade a páginas que tenham relação com a Igreja Católica. Uma busca por "sex", por exemplo, mostra sites sobre a visão religiosa do ato sexual.


Ao digitar "gay", o internauta tem acesso a sites que tratam da relação entre o homossexual e a igreja. O sistema consegue filtrar com relativo sucesso conteúdos relativos à pornografia ou palavrões, mas falha quando o assunto não é "ruim" de maneira tão evidente. Uma busca por "drunk" (bêbado, em inglês), mostra um vídeo com jovens católicos supostamente embriagados.

O CatholicGoogle informa que não tem relação com o Google, embora informe que trabalha com o gigante das buscas para melhorar a qualidade das buscas. O site usa o serviço Google Custom Search Engine, de pesquisas personalizadas, para filtrar os resultados.

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger